Páginas

1 de abril de 2011

Projecto "Viver Emoções Positivas" – Ida ao Cabeleireiro


A Equipa de Atendimento e Acompanhamento Social do Centro Comunitário de Prado da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Braga, em parceria com o Centro de Formação Sábio do Lago, promoveu uma ida ao cabeleireiro inserido no “Projecto” Viver Emoções Positivas, dinamizado pela Equipa, e que pretende, através de várias actividades (ex: passeios, visitas guiadas a espaços culturais), desenvolver capacidades de auto - valorização, estimular o interesse pela área cultural e promover o convívio social. 


Esta actividade, dirige-se a utentes da Equipa da Acção Social, que apresentam condições sócio-económicas precárias, o que não lhes permite ter a possibilidade de idas frequentes ao cabeleireiro e, consequentemente, cuidar de uma forma eficaz da auto - imagem. De realçar que uma das utentes teve pela primeira vez, através da equipa, a possibilidade de arranjar o cabelo, num Salão de Cabeleireiro.

Desde o mês de Fevereiro que algumas destas utentes estão a frequentar um grupo de reflexão sobre Auto-Estima. Com esta actividade pretendemos reforçar ainda mais, o objectivo principal deste grupo de reflexão: elevar a auto-estima das utentes.

GAAS Centro Comunitário de Prado da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Braga
Vila de Prado - Vila Verde

Sem comentários:

Enviar um comentário