Páginas

19 de maio de 2010

"DAR VOZ" - Teatro Fórum

No âmbito do projecto "10Construir" financiado pelo Programa Nacional do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social, a Rede Europeia Anti-Pobreza/ Portugal em parceria com os Municípios da região do Cávado - Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde - promove um Ciclo de Peças de Teatro Fórum intitulado "DAR VOZ", com a presença do Grupo de Teatro do Oprimido de Coimbra.

Com esta iniciativa pretende-se através do teatro promover uma reflexão conjunta sobre vivências de pobreza e de exclusão, inclusive com vista à desconstrução de preconceitos acerca da pobreza e da exclusão social e, por essa via, contribuir para fomentar uma cultura de justiça, de solidariedade e de coesão social. O Teatro do Oprimido (TO) caracteriza-se pela utilização das técnicas da dramaturgia que visam precisamente favorecer a compreensão e a procura de alternativas para problemas pessoais e comunitários, estimulando reflexões sobre problemas vividos e explorando histórias do quotidiano.

A entrada é livre mediante inscrição prévia/ obrigatória.
As inscrições podem ser realizadas, até cinco dias antes da respectiva peça, por telefone ou por e-mail para o(s) seguinte(s) contacto(s):

REAPN - Núcleo Distrital de Braga
Tel: 253 331 001
E-mail - braga@reapn.org

Com os melhores cumprimentos
A Técnica Núcleo Distrital de Braga REAPN
Isabel Amorim

1 comentário:

  1. O Núcleo de Literatura do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados está com isncrições abertas em 9 gêneros para o 6º Desafio dos Escritores (Teatro, Humor, Infanto-Juvenil, Conto, Crônica, Cartas, Soneto, Poesia em Geral e Romance)
    Trata-se de Oficina Literária Virtual sob a forma deconcurso Literário em 10 etapas.
    Em especial, estão procurando neste Desafio escritores para teatro e Humor (Standup Comedy)
    leia mais no Site:
    http://desafiosdosescritores.sites.uol.com.br/
    ou converse com quem já participou na Comunidade do Orkut Desafios dos Escritores

    ResponderEliminar