Páginas

16 de janeiro de 2012

Oficina de Natal


Nos dias 29 de Novembro, 02 e 05 de Dezembro de 2011 o Gabinete de Atendimento e Acompanhamento Social da Santa Casa da Misericórdia de Vizela e a Unidade de Cuidados Continuados Integrados António Francisco Guimarães desenvolveram uma actividade denominada por Oficina de Natal. Esta iniciativa decorreu com a participação de beneficiárias do Rendimento Social de Inserção e utentes da UCCI e efectivou-se através de uma oficina de trabalhos manuais onde foram abordadas vários métodos e técnicas, tais como, modelagem, colagem, pintura e costura com recurso a diversos tipos de materiais (feltro, tecido, Eva, fimo, pasta de moldar, sabonetes…).

Pretendeu-se com esta acção, desenvolver e estimular a imaginação e a criatividade das utentes através das várias formas da expressão plástica, através do exercício da motricidade fina e precisão manual. Desta forma procurou-se atingir o objectivo de desenvolver e enriquecer a coesão grupal, através da partilha individual de conhecimentos aliado ao convívio e bem -estar tendo impacto positivo na auto-estima dos participantes.

A planificação de actividades com este formato pressupõe um maior envolvimento dos utentes nas actividades, participando com entusiasmo e consciencializando-se que podem dar o seu contributo como uma mais-valia na interacção com pessoas que se encontram com o seu estado de saúde debilitado.



Sem comentários:

Enviar um comentário