Páginas

23 de janeiro de 2012

2º Encontro das Ajudantes de Ação Familiar


No passado dia 13 de Janeiro, realizou-se, no Centro Cultural e Social de S. Adrião, o 2º Encontro das Ajudantes de Ação Familiar (AAF's), do distrito de Braga, com um programa subordinado à temática da Gestão do Orçamento Familiar. O primeiro painel, teve a participação do Sr. Carlos Malheiro, que orou sobre "Como esticar um orçamento familiar e prevenir o endividamento." Também participaram as AAF's da equipa das Taipas, com o tema: "Grão a grão enche a galinha o papo: com pequenos gastos, grandes poupanças!". Durante a parte da tarde, a equipa da Associação Sócio-Cultural de Salamonde abordou o "Treino e desenvolvimento de competências de gestão doméstica e fnanceira". De seguida, a equipa do GAAS do RSI do Centro Cultural e Social de S.º Adrião mostrou como "Dá o Peixe e Ensina a Pescar". Para fechar, as AAF's da equipa da Associação de Fomento Amarense abordou a "Baixa escolaridade e o isolamento social: dificuldades de gestão do orçamento familiar".
Foi um dia de partilha de experiências que muito enriqueceu os/as participantes. Ficamos a aguardar pelo próximo encontro.

2 comentários:

  1. Gostei. Vai-me dar muito jeito!

    ResponderEliminar
  2. Este tipo de encontros de ajudantes de acção directa são fundamentais para partilhar as experiências realizadas, como também para transmitir ao público alvo o que realmente é feito no terreno com os beneficiários da prestação de RSI.

    ResponderEliminar