Páginas

25 de janeiro de 2011

Dezembro – Mês de Visitas Guiadas


No passado mês de Dezembro algumas utentes da Equipa de Atendimento e Acompanhamento Social do Centro Comunitário de Prado da Cruz Vermelha Portuguesa (Delegação de Braga) participaram numa série de Visitas Guiadas: Visita Guiada ao Museu D. Diogo de Sousa (9 de Dezembro); Visita Guiada ao Mosteiro de Tibães, onde estava exposto um presépio (28 de Dezembro) e Visita Guiada à Casa da Música (29 de Dezembro).

Com estas visitas pretendia-se combater o isolamento social; promover actividades de lazer sem custos económicos associados; estimular e desenvolver o interesse pela área cultural; entre outros objectivos. O balanço destas actividades foi muito positivo, sendo alcançado um dos principais objectivos - proporcionar aos utentes actividades de lazer que seriam difíceis de realizar sem a colaboração da Equipa. Na Visita Guiada ao Mosteiro de Tibães, uma das utentes viu alguns dos seus trabalhos manuais expostos, os quais produz para serem comercializados, à venda no referido Mosteiro (exemplo: saco de pão; tabuleiro de puxados).

A utente nunca tinha visto os panos que tece em exposição, demonstrando muita satisfação por ver o seu trabalho exposto e reconhecido. Todas as utentes gostaram das Visitas Guiadas, referindo que tiveram os dias bastante preenchidos – “Até parece que vou mais animada para casa”;”Foi mesmo uma tarde diferente”.

GAAS Centro Comunitário de Prado da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Braga
Vila de Prado – Vila Verde


Sem comentários:

Enviar um comentário