Páginas

27 de julho de 2010

Visita ao Mosteiro de Tibães

Esta visita realizou-se no âmbito do plano anual de actividades, o que compreende as visitas guiadas, sessões de auto-estima, intervenções em grupo, entre outras.
O objectivo fundamental desta e outras acções é promover o convívio e enriquecimento cultural de todos os utentes, bem como proporcionar uma tarde diferente para aqueles que são menos protegidos socialmente.

O dia de quinta-feira fica marcado pela alegria evidente nos rostos dos cidadãos que são acompanhados pela equipa e acima de tudo o conhecimento de um espaço tão nobre como é o Mosteiro de Tibães. Recorde-se que grande parte destas pessoas apenas sai de casa quando surgem actividades deste género e a título gratuito.
Durante a visita guiada ao espaço os comentários de todos os visitantes era de plena satisfação, pois estavam num espaço tão próximo de casa que apenas ouviam falar e nunca tinham tido o prazer de visitar e contactar.

Após à visita ao espaço interior foi sugerida a visita ao espaço exterior, local onde todos puderam interagir com a natureza e apreciar as paisagens maravilhosas com aromas naturais e sons relaxantes.
No final da visita os comentários eram animadores e satisfatórios "…gostamos muito de vir aqui…", "…obrigado por este momento diferente…", "…não se esqueçam de nós numa próxima."

A equipa agradece a colaboração de todos, nomeadamente ao Mosteiro de Tibães que nos proporcionou este momento a título gratuito.


A Equipa de Atendimento e Acompanhamento Social do Centro Comunitário de Prado, da Cruz vermelha Portuguesa, Delegação de Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário