Páginas

19 de março de 2010

Sessões de (IN) Formação de “Educação para a Saúde”

O Gabinete de Atendimento e AcompanhamentoSocial (GAASC) à Comunidade do Centro Comunitário Moinhos de Vento (C.C.M.V) promoveu, entre Setembro e Dezembro de 2009, na sua sede em Sequeade, 10 sessões de informação direccionadas para as questões da saúde, focalizando algumas estratégias de prevenção e de coping.
Esta actividade, desenvolvida no âmbito do Projecto de Acção 2009 – Projecto Família Global, contou com a participação de 15 beneficiários de RSI e Acção Social do GASSC, e teve como alvo principal a prevenção /redução de comportamentos de risco.

As sessões decorreram semanalmente com temas diversificados como Alcoolismo, Actividade Física, Alimentação, Medicamentos e Intoxicações, Saúde Mental, Acidentes Vasculares Cerebrais, HIV SIDA, Tabagismo, entre outros.

Esta iniciativa envolveu a participação de agentes sociais da área da saúde, nomeadamente - ACES – CÁVADO III – Enfermeiros; FARMÁCIA LOCAL – Farmacêutico; Nutricionista e o Psicólogo do C.C.M.V.

Importa sublinhar que a equipa técnica pondera repetir a iniciativa com a abordagem noutras temáticas do domínio da saúde, de forma a fomentar estilos de vida saudáveis, proporcionando ao mesmo tempo, a aquisição de conhecimentos fundamentais na promoção dos cuidados de saúde.

1 comentário:

  1. Qual a avaliação dos vossos interlocutores? O que é que gostaram mais e que propostas fizeram para novos debates?

    ResponderEliminar