Páginas

19 de março de 2010

"Operador de Informática" - Acção Modular

O Centro Comunitário Moinhos de Vento promoveu desde Novembro de 2008 até meados de Junho de 2009 (decorridas às segundas, terças e sextas das 9h00 às 12h00) na Junta da Freguesia de Sequeade - Sede da IPSS, uma acção modular de 300 horas na área das Ciências Informáticas, designada por “Aplicações de Escritório e Internet I - Saída Profissional: Operador de Informática” com o apoio da Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação (FDTI). Estas formações modulares (de base tecnológica), integradas no âmbito da formação contínua de activos, ofereceram aos adultos a possibilidade de adquirir mais competências, mais habilitações escolares e qualificações profissionais, com vista a uma (re) inserção ou progressão no mercado de trabalho.

Nesta acção participaram 11 adultos com idade igual ou superior a 18 anos, (de entre os quais 7 beneficiários de acção social e RSI), sem qualificação adequada para efeitos de inserção ou progressão no mercado de trabalho e, principalmente, sem a conclusão do ensino básico ou secundário, ajustado às características dos utentes do Gabinete de Atendimento e Acompanhamento Social e à Comunidade.

A participação dos utentes nesta acção proporcionou uma certificação profissional que lhes possibilitará através do Centro de Novas Oportunidades, o Reconhecimento e Validação das suas Competências ao nível do 9º Ano de Escolaridade.

Esta Formação Modular, embora não financiada, contemplou o subsídio de transporte e de refeição referente aos dias de formação.

Sem comentários:

Enviar um comentário