Páginas

7 de julho de 2011

12 meses 12 temas


“Primeiros Socorros no Domicílio”

No passado dia 01 de Julho de 2011, realizou-se no Centro Comunitário de Prado, da Cruz Vermelha Portuguesa, da Delegação de Braga, um Workshop subordinado ao tema “Primeiros Socorros no Domicílio”. Esta actividade, foi promovida pelo GAAS Prado e dinamizada por uma Estagiária Curricular, do Curso de Medicina, da Universidade do Minho.

Este Workshop teve como principal objectivo a transmissão de conhecimentos básicos sobre as primeiras atitudes e acções a realizar numa situação de emergência.
No decorrer da acção, foram abordados os seguintes temas: suporte básico de vida, feridas e hemorrogias, queimaduras e imobilizações.
A componente prática consistiu na elaboração de diferentes imobilizações: braço, ombro, antebraço, clavícula, pé e perna.

Nesta actividade, participaram 11 utentes da Equipa de Atendimento/Acompanhamento Social; estas mostraram-se satisfeitas com a participação no Workshop, uma vez que este foi bastante prático e poderá ter aplicabilidade no domicílio, caso exista uma situação de emergência.

GAAS Centro Comunitário de Prado da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Braga
Vila de Prado – Vila Verde

Sem comentários:

Enviar um comentário