Páginas

7 de julho de 2011

12 meses 12 temas


“Dicas para a Poupança”

No dia 30 de Maio e 7 de Junho, realizou-se no Centro Comunitário de Prado da Cruz Vermelha Portuguesa da Delegação de Braga, uma sessão de formação/sensibilização, que incidiu sobre o tema “Dicas para a Poupança”.

Esta actividade foi promovida e dinamizada pelo GAAS de Prado. Esta acção teve como principal objectivo identificar os problemas do orçamento doméstico, orientar na organização e aplicação correcta do rendimento mensal e favorecer algumas dicas para poupar dinheiro.
Apresentaram-se várias propostas para uma melhor gestão do orçamento familiar, debatendo várias “dicas” para poupar na alimentação, comunicações, electrodomésticos, energia, água, vestuário e calçado.

Nesta acção apresentamos vários vídeos que se revelaram muito úteis para perceber melhor de que forma se pode economizar.
Na 1ª sessão contamos com a participação de 8 utentes, na 2ª sessão participaram 4 utentes da Equipa de Atendimento e Acompanhamento Social.
As utentes demonstraram-se interessadas pelas “dicas” apresentadas referindo várias vezes que iriam tentar pô-las em prática.

Durante a acção as utentes ficaram surpreendidas com algumas estratégias de poupança que foram apresentadas.

GAAS Centro Comunitário de Prado da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Braga
Vila de Prado – Vila Verde

Sem comentários:

Enviar um comentário