Páginas

5 de julho de 2011

12 Meses, 12 Dicas


Mês de Junho

Gestão do Orçamento Pessoal/Familiar


Este mês sugerimos-lhe:

Programas com as crianças

Os momentos de lazer e de diversão passados em família não têm de implicar gastar muito dinheiro, mesmo quando estão envolvidas as crianças. Aqui ficam algumas ideias:

Lá fora… Nos dias mais quentinhos e maiores:
- Preparem o saco para a praia e instalem-se à beira-mar a fazer castelos de areia ou a jogar. Se tiver o equipamento necessário, também pode levar a criança à pesca consigo.
- Ponha a jardinagem em dia com a ajuda das crianças – elas vão adorar poder mexer na terra e na água! Na hora da rega, ligue o regador automático e deixe que as crianças brinquem na água com os seus fatos de banho vestidos.
- Se tiver coragem…Acampe com elas, uma noite, no jardim lá de casa, ou no da avó, família ou amigos. Elas vão ficar fascinadas! Também pode organizar uma “caça ao tesouro”.


Dentro de Casa… Quando os dias refrescarem ou ficarem pequeninos:
- Porque não uma fazer maratona de jogos de tabuleiro? Há quanto tempo não jogam todos aqueles jogos que estão fechados em caixas? Ou divirtam-se a fazer um puzzle gigante.
- Proteja a mesa da cozinha com jornais velhos, espalhe papel, cartolina, marcadores, lápis de cera, tesouras, revistas velhas para recortar, cola e fita-cola, e dediquem-se às artes manuais.
- Coloque algumas almofadas e mantas em torno da lareira, junte as crianças e leia-lhes as suas histórias preferidas ou então leiam passagens dos livros à vez.
- Ponha a tocar a música mais animada que tiver e elabore uma coreografia simples para ensinar às crianças. Ou porque não uma sessão de karaoke, principalmente se for com a música preferida delas?

“Desejamos a todos muitos bons programas e umas boas férias. Divirtam-se!”

Sem comentários:

Enviar um comentário