Páginas

8 de junho de 2011

Internet Segura







O Centro Internet Segura irá ter à disposição dos cidadãos mais um serviço a partir do próximo dia 1 de Junho. A Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação (FDTI) irá operacionalizar a Linha Ajuda com o objectivo de prestar atendimento telefónico e on-line a crianças, jovens, professores, pais e encarregados de educação em matérias relacionadas com a segurança na Internet.

Guia Facebook para Jovens
A equipa do Seguranet disponibiliza o “Guia de Facebook para jovens. O documento pretende transmitir aos mais jovens um conjunto de dicas e conselhos para uma utilização mais segura do Facebook. As escolas que pretendam realizar actividades neste domínio junto dos seus alunos poderão solicitar exemplares impressos. Os pedidos devem ser feitos por mensagem de correio electrónico, indicando o número de participantes no evento, para o endereço disponibilizado na secção de contactos.

Metas de aprendizagem e a segurança na Internet 



Foi apresentado no dia 26 de Maio pela equipa do Seguranet «As Metas de Aprendizagem e a Segurança na Internet». Estas metas estão inseridas no projecto «Metas de Aprendizagem» da Estratégia Global de Desenvolvimento do Currículo Nacional pelo Ministério da Educação. Este documento tem como finalidade a criação de um referencial de metas objectivo e verificável para todos os níveis de ensino, do pré-escolar ao 3ºciclo, garantindo uma melhor quantificação e avaliação dos saberes adquiridos pelos alunos em matéria de segurança.


Novo portal conjunto Insafe + Inhope 


O Insafe e o Inhope disponibilizaram ao público um novo portal - www.saferinternet.eu, comum às duas redes financiadas pelo Programa Safer Internet. Espera-se que o novo Portal seja um acesso rápido para os utilizadores que pretendem aceder aos serviços da rede Insafe ou Inhope, ter informações ou conselhos sobre a temática da internet segura ou para reporte de conteúdos ilegais.

Sem comentários:

Enviar um comentário