Páginas

29 de junho de 2011

Co-Laboratório de Inovação Social


Nos próximos dias 27 e 28 de Junho realiza-se, na Culturgest, o Co-Laboratório de Inovação Social promovido pela Caixa Geral de Depósitos e a TESE- Associação para o Desenvolvimento.
É o início de uma plataforma que tem como objectivo activar as organizações dos sectores, público, privado e terceiro sector para encontrarem conjuntamente respostas sociais inovadoras para as necessidades emergentes da sociedade portuguesa.

Com este evento pretende-se não só gerar ideias de forma a encontrar novas soluções sociais, mas sensibilizar os sectores para a importância de criar novas formas de colaboração gerando mais impacto social e quem sabe um novo efeito Medici.
O "Co-laboratório de Inovação Social" dirige-se principalmente a líderes de organizações dos três sectores e terá um programa participativo e potenciador da partilha, criação e acção contando com vários convidados inspiradores.

Visite o site www.colabsocial.com e aproveite para inspirar-se, participar e colaborar!

Conheça em 1ª mão o Manifesto do Co-Laboratório de Inovação Social:
"Existe uma linha imaginária do limite do possível que condiciona as nossas vidas e os nossos sonhos.
Quantos de nós atravessam as suas fronteiras e transformaram um impossível em possível, respondendo aos problemas com que nos defrontamos em prol do bem comum? Foram poucos, mas foram alguns! Foram homens e mulheres inconformados, audazes e resilientes. Foram pessoas exemplares, que nos inspiraram e continuam a inspirar para ousar mudar e acreditar que é possível.
Acreditamos que é possível mudar em colaboração, num espaço sem paredes, que nos induza à criação de novas respostas adequadas aos desafios actuais.

Por esta razão decidimos recriar um espaço de reflexão e acção colaborativa embebido num Efeito Medici – o Co-Laboratório de Inovação Social.
Acreditamos que da intersecção de disciplinas, culturas, saberes, metodologias, dificuldades, soluções, renasceremos numa explosão de ideias para inovar e melhorar a nossa qualidade de vida.

A Caixa Geral de Depósitos e a TESE convocam todos aqueles que querem dar um novo rumo a Portugal, a participar no Co-Laboratório de Inovação Social.
Trata-se de uma chamada para a acção multi-direccional e intersectorial, que contribuirá certamente para a nova revolução social."

Agora é o momento de colaborar, unir esforços e encontrar soluções. Não fique de fora...


Sem comentários:

Enviar um comentário