Páginas

30 de agosto de 2010

“Imagem Positiva”

O Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) da Delegação de Fafe da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) promoveu no dia 27 de Julho de 2010, a primeira Acção de Promoção da Auto-Estima designado por “Imagem Positiva”.

Para a frequência desta acção foram convocadas 4 beneficiárias do R.S.I. em acompanhamento pela Equipa, com idades compreendidas entre os 27 e os 52 anos de idade, e que apresentam diagnóstico de Depressão, associado à presença de uma baixa auto-estima e auto conceito, assim como pouca motivação ao nível dos cuidados de beleza e do tratamento da imagem.

Os objectivos genéricos desta acção passaram por:
- Promover melhorias a nível da auto-estima e do auto conceito das participantes;
- Facilitar uma maior motivação ao nível dos cuidados de beleza e do tratamento da imagem;
- Incutir hábitos de higiene e de cuidados pessoais do corpo a nível estético.

A acção consistiu em acompanhar as beneficiárias a uma cabeleireira local, que se voluntariou a realizar as mudanças de visual de forma gratuita, contando ainda com a colaboração de um ajudante e praticante de cabeleireiro. Importa ainda referir, que além do corte e secagem de cabelo, as beneficiárias usufruíram ainda do serviço de manicure e pedicure, realizados pelas Ajudantes de Acção Directa da Equipa que prepararam e promoveram esta iniciativa.

No final, a opinião foi unânime, todas as beneficiárias se mostraram bastante satisfeitas e agradadas com as mudanças efectuadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário