Páginas

30 de agosto de 2010

"Higiene Infantil"

O Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) da Delegação de Fafe da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) promoveu no dia 6 de Agosto de 2010, a primeira Acção de Sensibilização sobre “Higiene Infantil” que contou com a participação de 10 crianças, com idades compreendidas entre os 5 e os 10 anos de idade, pertencentes a agregados familiares do R.S.I. em acompanhamento pela Equipa.

Os objectivos genéricos desta acção passaram por:
- Despertar nas crianças atitudes positivas em relação à higiene;
- Incutir hábitos de higiene diários;
- Promover a aquisição de hábitos de vida saudáveis;

A acção iniciou-se com a realização de um teatro de fantoches, representativos de diversos produtos de higiene, estando sempre patente a transmissão de informações e a interacção com as crianças, que respondiam a perguntas colocadas pelos fantoches, expondo a sua opinião sobre assuntos relacionados com o tema.

De seguida, foi entregue a cada criança um livrinho com informações acerca da higiene corporal/oral e actividades lúdicas relacionadas com o tema (ex. selecção de figuras associadas à higiene, imagens para colorir, labirintos, sopa de letras, recortes e elaboração de um desenho, etc.). A Acção foi concluída com a exibição de alguns vídeos e músicas alusivos ao tema.

A opinião foi unânime, todas as crianças se mostraram muito satisfeitas e entusiasmadas tanto no decorrer como no final da Acção, tendo referido tratar-se de uma experiência a repetir.

Sem comentários:

Enviar um comentário