Páginas

3 de outubro de 2011

12 Meses, 12 Dicas


Mês de Setembro

Gestão do Orçamento Pessoal/Familiar

Este mês sugerimos-lhe:

Poupar com as Refeições

Trazemos-lhe este mês algumas sugestões para gastar menos e conseguir, ao mesmo tempo, uma alimentação mais saudável.
Tome o pequeno-almoço em casa. Mais simples é impossível. Se pensar no valor que gasta diariamente e multiplicá-lo pelos cinco dias da semana e depois pelas quatro semanas do mês, se calhar terá o montante certo para pagar a conta da electricidade ou da água, por exemplo!

E quem diz pequeno-almoço, diz almoço e lanche! Se pode ir almoçar a casa, então vá! Se não, porque não levar o seu almoço de casa – uma boa sanduíche, um iogurte e fruta, uma salada com o que ‘tiver à mão’ ou então levar uma caixinha com o que sobrou do jantar e aquecer no microondas do serviço! Tenha sempre consigo bolachas e fruta para um lanche saudável e económico! Mesmo que não o faça diariamente, quando começar a aperceber-se da quantidade de dinheiro que pode poupar, vai certamente render-se!

Não deite comida fora! O que sobrar do jantar pode ser reaproveitado no dia seguinte: como exemplos, desfaça o que restou do frango de churrasco, junte-lhe legumes e faça uma quiche deliciosa ou então aproveite as sobras de uma salada russa para servir de acompanhamento a um bife grelhado.

Se gostar ou quiser ser mais criativo pode ainda ir mais longe na cozinha: confeccionar o seu próprio pão e/ou pizza; aprender a fazer compotas; fazer gelados com iogurtes ou sumos de fruta para sobremesa. Substitua os refrigerantes por sumos de frutos da época ou chás de ervas e sirva-os frescos. Conseguirá poupar algum dinheiro e obter uma alimentação mais saudável.

Para ajudá-lo nas suas compras, a DECO disponibiliza, on-line, um simulador para poder escolher qual o supermercado mais barato na sua área de residência.

Sem comentários:

Enviar um comentário