Páginas

25 de outubro de 2011

12 Dicas 12 Meses


Mês de Outubro

Gestão do Orçamento Pessoal/Familiar

Este mês sugerimos-lhe:




Poupar na Organização e Decoração da Casa


Entre a manutenção, decoração e organização, uma casa exige recursos financeiros… Partilhamos aqui algumas ideias para organizar/decorar a casa com pouco dinheiro, muitas vezes utilizando ou reciclando apenas aquilo que já tem.


1. Reutilize frascos de comida de bebé, de alimentos ou especiarias para guardar todas as pequenas ninharias que por vezes andam espalhadas em mil e uma gavetas. Também pode utilizar frascos de vidro ou de plástico para organizar os muitos elementos que compõem o armário da casa-de-banho: cotonetes, pensos rápidos, maquilhagem, bolas ou discos de algodão… Poupar dinheiro na organização é muito fácil!

2. Aproveite os cestos ou tabuleiro que possam estar guardados e coloque-os na entrada ( para as chaves, carteiras ou luvas), na sala (com os carregadores, comandos, etc.) ou na cozinha para organizar o correio, os documentos escolares e outros papéis necessários para o quotidiano. São elementos muito decorativos e versáteis.

3. Recorte papel usado – aproveitando o lado em branco – agrafe e acabou de criar um pequeno bloco de notas para colocar junto do telefone ou para afixar no frigorífico para escrever a lista de compras.

4. Evite empilhar revistas. Antes de as colocar na reciclagem, recorte as páginas que interessam e arquive numa pasta física ou digitalize e arquive numa pasta digital.

5. Organize os jogos de lençóis com este simples truque: guarde o lençol de baixo, o lençol de cima e uma almofada dentro da segunda almofada.

6. Recicle uma antiga escada de madeira, encoste a uma parede e pendure toalhas na casa de banho. Uma boa dica para poupar dinheiro na decoração também!

7. Cuvetes de gelo resistentes e coloridos são uma excelente maneira de organizar clipes, pioneses, borrachas e outro material de escritório nas gavetas de uma secretária.

Sem comentários:

Enviar um comentário