Páginas

13 de fevereiro de 2013

Atelier de Trabalhos Manuais


O Gabinete de Atendimento e Acompanhamento Social do Centro Social da Paróquia de Polvoreira esta a promover um Atelier de Trabalhos Manuais onde participam cinco beneficiárias do Rendimento Social de Inserção e será realizado quinzenalmente.

Esta atividade visa a promoção de formação à equipa do G.A.A.S. do Centro Social da Paróquia de Polvoreira na área das artes plásticas e recuperação de materiais/objectos, com o intuito de replicar essas aprendizagens em actividades/ateliers desenvolvidos com os beneficiários do rendimento social de inserção acompanhados pelo Gabinete. 

O Atelier de Trabalhos Manuais tem como principais objectivos, fomentar as relações interpessoais e interacção entre as beneficiárias, assim como, desenvolver a criatividade e o sentido crítico; ocupar os tempos livres; combater o isolamento social; proporcionar momentos lúdicos e recreativos; partilhar saberes e conhecimentos; promover a socialização e reconhecer e respeitar a existência da diversidade cultural. 

Uma vez que este primeiro atelier se realizou numa data aproximada do dia dos Namorados, as actividades desenvolvidas foram alusivas ao tema. Esta acção terminou com um lanche convívio entre os participantes do Atelier e os colaboradores do GAAS.

1 comentário: