Páginas

16 de novembro de 2010

"Magusto Comunitário"


No dia de S. Martinho, realizou-se no Centro Comunitário de Prado da Cruz Vermelha Portuguesa, da Delegação de Braga, um Magusto aberto à comunidade local, no qual participaram 16 utentes da Equipa de Atendimento e Acompanhamento Social. Alguns utentes faziam parte do Grupo de Reflexão “Interacção Pais-Filhos”, promovido pela Equipa, que está a decorrer às Quintas-Feiras durante o período da tarde. Essas utentes contribuíram para a realização da festa, trazendo castanhas (aquelas que tinham a actividade profissional ligada aos Trabalhos Agrícolas e que cultivam esse fruto) e ajudando a cortar as necessárias para a realização do Magusto. A experiência de darem o seu contributo na realização foi descrita como gratificante, sentindo que fizeram parte da festa como participantes/convidadas activas.
Para festejar o dia, a acompanhar as castanhas, havia caldo verde, broa e bebidas. A animação esteve a cargo do "Grupo dos Romeiros da Quinta do Sorrilhal”, que com as suas vozes, os vários instrumentos musicais e boa disposição conseguiram levar as pessoas a “darem um pezinho de dança”.
Os utentes comeram, beberam, dançaram e conviveram num ambiente de descontracção, com várias pessoas do Concelho e vários Técnicos do Centro Comunitário. Referiram que tiveram uma tarde bastante diferente do habitual e agradeceram à Equipa o convite que tinham recebido.


GAAS da Vila dePrado da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Braga
Vila de Prado - Vila Verde

Sem comentários:

Enviar um comentário