Páginas

29 de setembro de 2010

1º encontro de Ajudantes de Acção Directa pertencentes aos GAAS de RSI - Delegação de Fafe da Cruz Vermelha Portuguesa, Centro Social de Gagos – Celorico de Bastos e Associação Sócio-Cultural S. Gens de Salamonde - Vieira do Minho

Realizou-se no dia 23 de Setembro, nas instalações da Delegação de Fafe da Cruz Vermelha Portuguesa, o 1º encontro de Ajudantes de Acção Directa pertencentes aos GAAS de RSI da Delegação de Fafe da Cruz Vermelha Portuguesa, Centro Social de Gagos – Celorico de Bastos e Associação Sócio-Cultural S. Gens de Salamonde - Vieira do Minho.
Inicialmente procedeu-se a uma reflexão relativa à evolução/possíveis mudanças do nosso trabalho após a apresentação de casos e formas de intervenção expostas pelos GAAS do Centro Social e Paroquial de Polvoreira e de Maximinos, no mês de Maio de 2010.
Posteriormente, constituíram-se grupos de trabalho para reflectir sobre algumas citações acerca da intervenção dos Ajudantes de Acção Directa junto dos agregados familiares. Estas reflexões foram de seguida apresentadas ao grande grupo e debatidas por todos.
Na nossa opinião, estes encontros revelam-se bastante enriquecedores, uma vez que permitem uma troca de experiências e aprendizagem mútuas fundamentais para melhorar a nossa intervenção.


Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (S.A.A.S.)
Delegação de Fafe da Cruz Vermelha Portuguesa
Urbanização Eng.º Mário Valente, n.º 66
4820-367 Fafe
Tel. 253 597 306
Fax. 253 495 716
dfafe.rsi.jc@cruzvermelha.org.pt

1 comentário:

  1. Este 1ºEncontro de AADS foi sem dúvida enriquecedor e bastante interactivo, nomeadamente nas experiências desenvolvidas por todas as Ajudantes de Acção Directa. Contudo, estas trocas de experiências ajudam basatante nas intervenções a realizar com as famílias.

    ResponderEliminar