Páginas

22 de outubro de 2013

"Jornada pela Cidadania"


O Gabinete de Atendimento e Acompanhamento Social do Centro Social da Paróquia de Polvoreira comemorou a Jornada pela Cidadania. 
A Jornada pela Cidadania é uma iniciativa nacional de um conjunto de entidades, que tem como principal objetivo celebrar o Ano Europeu dos CIDADÃOS 2013 e sensibilizar todos para a importância da construção de uma sociedade mais justa e igualitária. 
Este dia, 17 de outubro é o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza, e por isso, esta iniciativa é também um apelo a todos os cidadãos para que participem nesta luta e promovam uma sociedade mais inclusiva. A ação realizada pelo Gabinete de Atendimento e Acompanhamento Social do Centro Social da Paróquia de Polvoreira foi a apresentação de um Blitz Movie que é um spot de curta duração que tem como objetivo transmitir uma mensagem num curto espaço de tempo. 
Essa mensagem tem de ter uma carga emocional forte, para que seja retida e recordada. Este Blitz Movie trabalhou três temáticas, sendo a igualdade de género, a violência doméstica e o tráfico de seres humanos. 

Nesta ação estiveram presentes 20 beneficiários do Rendimento Social de Inserção e foi um momento de reflexão, e alerta Sobre a problemática e ainda um momento de partilha sobre possíveis soluções e melhorias. 
No final da sessão foi passada uma folha branca por todos os participantes no qual os mesmos escreveram possíveis estratégias para a diminuição da Pobreza. Podemos verificar que todos partilharam experiências e o debate foi positivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário