Páginas

15 de janeiro de 2013

Óprima! 2013

Encontro de Teatro do Oprimido e Ativismo
Braga :: 7 a 12 de fevereiro
filmes :: debates :: oficinas :: teatro-fórum :: intervenção
 
 
O que é o Óprima!2013 ?
O Óprima! é um encontro de Teatro do Oprimido e Ativismo, que se realizou pela primeira vez em 2012, em Lisboa, dinamizado por um conjunto de grupos e associações como a UMAR, os Estudantes por Empréstimo, o Teatro do Oprimido de Pombal, o grupo Sem Trilhos, o Ensaio sobre o Desemprego, o Movimento 12 de Março, a UMAR Açores e a cooperativa cultural Descalças.
Este ano, o Óprima! terá uma segunda edição, mantendo o mesmo espírito e os mesmos objetivos, mas descentralizando a sua realização para Braga, multiplicando as formações (com 4 oficinas de curta duração: introdução, ritmo e palavra, teatro jornal e teatro invisível), contando com a presença do Julian Boal para uma formação mais longa e criando novos espaços de debate e de diálogo.
 
A quem se dirige?
A todas as pessoas interessadas no ativismo social e político, a quem se interessa pela intervenção cultural e artística e a quem quer explorar o potencial do teatro na transformação da sociedade.
 
Onde e quando será?
O Óprima! 2013 acontecerá na cidade de Braga, entre 7 e 12 de fevereiro de 2013, durante as férias escolares do Carnaval.
 
Quem organiza?
Vários grupos e associações, entre as quais a UMAR, o Núcleo de Teatro do Oprimido de Braga, os Estudantes por Empréstimo, a associação Tartaruga Falante, a Associação Khapaz e o KSK. O Óprima! conta ainda com o apoio e a colaboração de outros grupos.
 
Quanto custa?
Precisamos que os/as participantes contribuam para as despesas associadas. Dado que queremos privilegiar a igualdade no acesso ao encontro, sugerimos uma contribuição progressiva em função dos rendimentos das pessoas.
Participação no conjunto das formações
Pessoas com rendimento abaixo dos 600 euros: 15 euros
Pessoas com rendimento entre 600 e 1000 euros: 40 euros
Pessoas com rendimento acima de 1000 euros: 70 euros
(nota: a oficina de Julian Boal já atingiu o número máximo de inscritos, havendo a possibilidade de as pessoas se inscreverem em lista de espera)
 
Participação apenas numa oficina de curta duração (preço por oficina)
Pessoas com rendimento abaixo dos 600 euros: 5 euros
Pessoas com rendimento entre 600 e 1000 euros: 10 euros
Pessoas com rendimento acima de 1000 euros: 20 euros
 
Vê aqui as oficinas de curta duração: http://oprima.wordpress.com/programa/oficinas/
 
Este ano o Oprima é cofinanciado pelo Programa Juventude em Ação, no âmbito do projeto "Acting in theatre, acting in citizenship".
 
 
Como pagar?
A inscrição e o pagamento devem ser feitos o quanto antes, dado o número limitado de vagas nas oficinas. Para isso, deves enviar e-mail com a Ficha de Inscrição que segue em anexo preenchida para o endereço encontro.oprima@gmail.com
Mais informações sobre o pagamento em:

Sem comentários:

Enviar um comentário