Páginas

13 de dezembro de 2011

O GAAS foi ao Teatro




No dia 26 de Novembro e no dia 03 de Dezembro de 2011 a Equipa do GAAS do Centro Social da Paróquia de Polvoreira, em parceria com o Centro Cultural Vila Flor participou nos espetáculos de teatro: “Vassilissa ou a boneca no bolso” e “A verdadeira história de um homenzinho quadrado que rodopiava em círculo”.
O grupo presente confirmou que foi uma boa iniciativa, esteve motivado e participativo, podendo em família assistir e usufruir de dois espetáculos culturais e ainda visitar um espaço da comunidade não muitas vezes freqüentado por estes.

“Vassilissa ou a boneca no bolso”
Esta história é a passagem do poder feminino da intuição, simbolizado pela boneca que uma menina, de nome Vassilissa, guarda sempre no seu bolso.
Neste espetáculo fala-se da capacidade de “ver” dentro, de ouvir, de sentir e saber rapidamente como agir, de compreender que às vezes as coisas não são o que parecem.

 “A verdadeira história de um homenzinho quadrado que rodopiava em círculo”.
Um espetáculo visual e sem palavra (marionetas e teatro de objetos). Assim se conta a história de um homem solitário que descobre o amor, ou de um quadrado que se apaixona por uma esfera.
História de um quadrado que fazia patinagem sobre o gelo com elegância, em que ângulos e cubos são apenas uma visão do espírito. Cenas oníricas e cenas burlescas sucedem-se em torno da geometria e do preto e branco.

1 comentário:

  1. Muito, muito interessante. Gostei. estão a fazer um belissimo trabalho. Continuem assim.

    ResponderEliminar