Páginas

19 de dezembro de 2011

12 Dicas 12 Meses


Mês de Dezembro

Gestão do Orçamento Pessoal/Familiar

Este mês sugerimos-lhe:

“A última mas não a menos importante”

Ao longo dos “12 meses” do ano de 2011 propusemo-nos partilhar convosco “12 dicas”; ideias e sugestões que consideramos úteis e que destacámos como essenciais para melhor gerir os nossos orçamentos pessoais/familiares. Estamos agora a chegar ao final do ano. O momento é de reflexão, de fazer o balanço.

Vivemos tempos difíceis e, mais do que nunca, iremos beneficiar se adotarmos uma atitude positiva perante as dificuldades e nos permitirmos aceitar as mudanças e a alteração de hábitos de vida que muitas vezes se tornam inevitáveis.

Podemos aproveitar para refletir sobre o que tem mais valor para cada um de nós e atuarmos de acordo connosco próprios e com as nossas convicções.
Vivemos numa sociedade na qual, cada vez mais, impera uma cultura de consumo:
- Tendemos a gastar tudo o que ganhamos;
- Aceitamos créditos fáceis que nos dificultam a vida;
- Perdemos hábitos de poupança.
No entanto Crise pode ser sinónimo de Oportunidade e estamos sempre a tempo de rever práticas, quer ao nível pessoal, quer profissional e, quem sabe, encontrar novos caminhos ou soluções.

Desejamos que a nossa rubrica “12meses 12dicas” vá acrescentar algo ao vosso dia-a-dia e que continue a ser um instrumento de ajuda para uma boa gestão em 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário