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4 de outubro de 2010

“Gestão de Projectos com o Microsoft Project 2007” - Dirigentes Associativos

No âmbito do Programa Formar (modalidade apoio formativo plurianual), estamos a proceder à abertura das inscrições para o curso “Gestão de Projectos com o Microsoft Project 2007”, a realizar-se no IPJ de Évora.
Convidamos, assim, à divulgação desta formação (de carácter inicial) junto dos membros dos órgãos sociais da vossa associação.
Pedimos a vossa atenção para o perfil mais adequado dada a temática do curso e o cumprimento dos pré-requisitos exigidos (conhecimentos na óptica do utilizador do Windows e conhecimentos básicos na área de gestão de projectos).

Inscrições: de 1 a 10 de Outubro - envio de ficha para: rita.braz@ipj.pt

Curso: Gestão de Projectos com o Microsoft Project 2007
Nível: Fundamental
Local: IPJ de Évora (no centro de formação da FDTI)
Data: 15 a 17 de Outubro
Duração: 14 horas
Horário: 6ªf 17h30-21h;
Sáb. 10h-13h e 14h-18h;
Dom. 9h30-13h
Nº Participantes: 14

Entidade formadora: Fundação para Divulgação das Tecnologias de Informação (FDTI)

Destinatários: dirigentes associativos (pertencentes aos órgãos sociais das associações inscritas no RNAJ).

Linhas Gerais Programáticas
Definir o objectivo, características e fases do projecto;
Criar projectos no Microsoft Office Project 2007;
Utilizar os diferentes métodos de visualização;
Identificar e criar operações com tarefas;
Atribuir relações de dependência;
Utilizar calendários;
Reconhecer e criar listas de recursos;
Definir custos e recursos a tarefas;
Calcular e solucionar constrangimentos;
Publicar um projecto;
Assegurar o acompanhamento do projecto;
Gerir subprojectos;
Usar a partilha de informação entre aplicações do Office.

Condições
Frequência gratuita.
Inclui coffee-breaks e almoço no sábado.
Não são suportados custos de alojamento, transporte ou outros custos adicionais.

A inscrição dos candidatos deverá cumprir os seguintes requisitos:

a) a inscrição é efectuada mediante o preenchimento de uma Ficha de Inscrição do IPJ e Ficha de Diagnóstico;
b) todos os campos da Ficha de Inscrição são de preenchimento obrigatório;
c) a entrega da Fichas de Inscrição e Diagnóstico é feita via e-mail;
d) o candidato deve pertencer aos órgãos sociais de uma associação inscrita no RNAJ.

Critérios de Selecção

- Cumprimento dos pré-requisitos exigidos ao candidato;
- Associações com menos anos de constituição (no pressuposto que terão tido menos oportunidades de formação e que contam com menos experiência);
- Preferência a candidatos de associações que ainda não tenham beneficiado do Programa Formar, na modalidade de apoio formativo plurianual, no ano (no caso de se tratar de uma 2ª inscrição);
- Garantir, se possível, a heterogeneidade da proveniência geográfica (por Concelho) e a igualdade de género, aquando da constituição do grupo;
- No caso de serem cumpridos os anteriores requisitos, mas o número de candidatos ultrapassar o permitido, deverá considerar-se a ordem de chegada das candidaturas.

No processo de selecção será inicialmente escolhido apenas um participante por associação, até ao preenchimento total das vagas. Por entidade, só poderão ser seleccionados no máximo três participantes (a menos que haja vagas).

A resposta sobre a selecção dos participantes será dada pelos Serviços Centrais, até 4 dias antes do início de cada acção de formação.

Em caso de desistência do formando, esta deverá ser feita via e-mail (conceicao.soares@ipj.pt e rita.braz@ipj.pt) ou fax (nº 213179214), até 3 dias antes do início de cada acção de formação, sob pena da entidade candidata sofrer penalizações relativamente à frequência futura de outras acções de formação promovidas pelo IPJ, na presente modalidade de apoio.


A Equipa do Programa Formar
Instituto Português da Juventude
Departamento de Associativismo

www.juventude.gov.pt

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