Páginas

4 de outubro de 2010

"Espalhem a notícia" - Fafe

A Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal (REAPN), em concertação e parceria com 6 Municípios da Região do Ave (Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Vizela, Fafe, Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho) apresentou uma candidatura ao Programa Nacional do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social 2010 (PNAECPES). O projecto designado por “Ave Mais Solidário” tem como objectivos:
- Sensibilizar para os fenómenos da pobreza e exclusão social, com vista à construção de uma sociedade mais coesa, solidária e responsável.
- Promover a participação das pessoas nos processos de tomada de decisão, iniciativa e mudança sobre as situações que directamente lhes dizem respeito.

Assim sendo, e no concelho de Fafe, irão realizar-se várias campanhas de informação e sensibilização sobre o tema da Pobreza designadas por “Espalhem a notícia” dinamizadas por diversas Entidades do concelho, junto de beneficiários dos diversos programas (ex: RSI) e pelas Escolas (envolvendo alunos e professores).

Importa realçar, que a Delegação de Fafe da Cruz Vermelha Portuguesa (enquanto parceiro da Rede Social do concelho) se associou ao Projecto “Ave Mais Solidário” pelo que está responsável pela dinamização de uma das Campanhas de Informação e Sensibilização que irá decorrer no próximo dia 7 de Outubro a partir das 10h00m no Auditório da Biblioteca Municipal.

O programa da Campanha Informativa será, em princípio, o seguinte:
· Sessão de abertura (REAPN-Portugal, Município de Fafe, DFCVP);

· Peça de Teatro “Um mundo cheio de pessoas coloridas” (representada por beneficiários do R.S.I., tem a duração de 20 minutos);

· Apresentação da Campanha “O nosso mundo. A sua Acção.” Com a duração de 15-20 minutos (que promove a participação dos públicos desfavorecidos na resolução dos problemas locais, factor considerado decisivo para o sucesso das politicas sociais);

· Reflexão Final/Comunicação (Presidente da DFCVP, Município de Fafe, REAPN-Portugal) alusiva à Campanha, assim como sobre a temática da pobreza, informando e chamando à atenção para a realização da Exposição no dia 15 de Outubro pelas 10h00m no Auditório da Biblioteca Municipal e das datas das outras iniciativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário