Páginas

16 de junho de 2010

Acção de Promoção de uma atitude positiva perante a vida

O GAAS da Sempre a Crescer em parceria com a Câmara Municipal de Braga e a Associação Anima Com Riso, desenvolveu uma Acção de Dinamização de sessões de riso aos utentes deste gabinete.

Esta acção consistiu num encontro dos utentes num espaço cedido pela Junta de Freguesia de Santa Lucrécia, onde a sessão teve a duração de 45 minutos, onde se dividiu em três partes: aquecimento, exercícios lúdicos – que estimulam o riso – e no final o relaxamento.

Com esta acção, os utentes interagiram em dinâmicas que exercitaram a sua motricidade, a dimensão cognitiva, emocional e social. Num tom positivo realizaram-se exercícios de respiração profunda e relaxantes com focalização/visualização positiva.

Com esta acção pretendíamos promover o convívio entre os utentes, para a aquisição de novas experiências centrada no desenvolvimento humano com intervenções socioeducativas, numa perspectiva humanista e integradora.

Esta acção decorreu no dia 18 de Maio de 2010.


Objectivos:
- Promover o bem-estar e o reforço dos laços sociais;

- Impulsionar o optimismo e a motivação;

- Elevar a auto-estima;

- Possibilitar o convívio entre utentes;


Destinatários: Utentes do Gabinete de Atendimento e Acompanhamento Social que estão a ser acompanhadas pela equipe técnica no âmbito de problemáticas tais como: depressão, violência doméstica, acompanhamento de menores, emprego etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário