Páginas

21 de julho de 2014

Higiene Habitacional

O GAAS do Centro Social da Paróquia de Polvoreira dinamizou uma atividade sobre Higiene Habitacional, no dia 20 de junho de 2014 na Junta de Freguesia de Polvoreira.
Esta atividade foi dinamizada pelas Auxiliares de Ação Direta e teve como intuito o esclarecimento/reflexão acerca da organização e limpeza do lar, bem como a partilha de experiências e dúvidas.
Numa casa modesta ou num lindo apartamento, ou numa simples choupana, pode haver alegria. Para isso, basta que a habitação obedeça aos elementares princípios que a higiene determina. Deixar entrar o sol pelas janelas. O sol é o maior bactericida que se conhece; não há germe que lhe resista.
Deixe-se, pois, que ele desinfeste e limpe as impurezas que acaso estejam na habitação. 
A vida moderna criou uma infinidade de aparelhos elétricos e manuais para a limpeza interna das habitações; embora o seu uso se encontre naturalmente sujeito às possibilidades financeiras de cada indivíduo, deve-se viver em sítio limpo.  
A vassoura, o espanador e o pano de pó devem ser banidos, pelos gravíssimos inconvenientes que causam as poeiras por eles levantadas.
Nesta atividade esteve presente um grupo de nove beneficiários do Rendimento Social de Inserção que partilharam saberes e esclareceram dúvidas.


Sem comentários:

Enviar um comentário