Páginas

26 de dezembro de 2012

“Economia e Gestão Doméstica - A abóbora e a sua importância”


O Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social da Associação de Pais e Amigos da Freguesia de Cunha realizou no dia 10 de Dezembro uma atividade denominada “A abóbora e a sua importância”. Assim, contou-se com a colaboração dos utentes do Espaço Viver e Conviver de Veiga de Penso. 

Esta iniciativa ocorreu no seguimento do que foi abordado na formação de “Economia e Gestão Doméstica”. As abóboras foram plantadas e colhidas pelos utentes do SAAS que frequentam a horta social de Veiga de Penso e surgiu a possibilidade de utilizar este ingrediente. 

A confeção do doce de abóbora e dos sonhos estiveram a cargo de uma utente que partilhou a sua experiência com as restantes colegas. Nesta atividade focalizou-se o uso da abóbora abordando quais as suas aplicações na culinária bem como os benefícios da mesma para a saúde. Sensibilizou-se para o facto de que é um legume que adquirem com facilidade sendo que a sua confecção poderá ser para consumo próprio, para vender a terceiros, ou para oferecer nesta época natalícia pois trata-se de um presente criativo. 

Para finalizar realizou-se um lanche em conjunto com os utentes do Espaço Viver e Conviver que saborearam as receitas confeccionadas com este ingrediente.

Sem comentários:

Enviar um comentário