Páginas

26 de dezembro de 2012

"Atelier de Trabalhos Manuais" - RSI


O Gabinete de Atendimento e Acompanhamento Social do Centro Social da Paróquia de Polvoreira esta a promover um Atelier de Trabalhos Manuais onde participam cinco beneficiárias do Rendimento Social de Inserção e será realizado quinzenalmente.

Esta atividade visa a promoção de formação à equipa do G.A.A.S. do Centro Social da Paróquia de Polvoreira na área das artes plásticas e recuperação de materiais/objectos, com o intuito de replicar essas aprendizagens em actividades/ateliers desenvolvidos com os beneficiários do rendimento social de inserção acompanhados pelo Gabinete. 

O Atelier de Trabalhos Manuais tem como principais objectivos, fomentar as relações interpessoais e interacção entre as beneficiárias, assim como, desenvolver a criatividade e o sentido crítico; ocupar os tempos livres; combater o isolamento social; proporcionar momentos lúdicos e recreativos; partilhar saberes e conhecimentos; promover a socialização e reconhecer e respeitar a existência da diversidade cultural. 

Uma vez que este primeiro atelier se realizou numa data aproximada do Natal, as actividades desenvolvidas foram alusivas ao tema (elaboração de arranjos de Natal; realização de figuras em feltro para decoração da árvore de Natal; etc.)• Esta acção terminou com um lanche convívio entre os participantes do Atelier e os colaboradores do GAAS.

Sem comentários:

Enviar um comentário