Páginas

14 de novembro de 2012

"Entre Pais"


A Equipa do GAAS do Centro Social da Paróquia de Polvoreira, está a promover mais um curso sobre Competências Parentais: “Entre Pais”, com um grupo de pais beneficiários do Rendimento Social de Inserção. 

Esta formação surgiu no âmbito de dar a cada família, Beneficiária do Rendimento Social de Inserção o suporte que ela precisa e deseja, principalmente às que por diferentes motivos estão a experienciar riscos particulares, para que consigamos promover o bem – estar de cada criança, jovem e família. 

Nesta sessão, debateram-se os tópicos: Dar atenção positiva aos comportamentos adequados da criança através do “elogio”: salientar o que de melhor há nos nossos filhos. Como trabalho para casa o grupo teve que se auto-elogiar; elogiar o seu filho e ainda elogiar o seu companheiro ou uma pessoa à sua escolha, e partilhar os resultados na próxima sessão. 

Segue-se o trabalho realizado por uma mãe: 

"Formação: Educação Parental 

Elogio sobre mim: Eu sou a Anabela e hoje resolvi olhar para mim mesma e apreciar as minhas qualidades então cheguei á conclusão que sou uma mulher já um pouco sofrida no meu passado, mas no meu presente sinto-me uma mulher lutadora em toda a minha vida e sinto que o meu maior elogio, a nível físico, gosto muito dos meus olhos e a nível psicológico, sou solidária com o próximo mas ultrapassando isto sou ambiciosa não a nível monetário mas sim em percursos digamos gosto de atingir objectivos quando me propõe desafios.  

Elogio sobre a minha filha mais nova: A Tatiana é uma miúda meiga, sensível, muito solidária para com o próximo ou seja tem pena de tudo o que vê de mal no mundo no que diz respeito a um animal mal estimado e talvez sem dono, um pobre a pedir na rua, um velhinho com frio ou doente enfim é a sensibilidade da minha filha, é muito inteligente e o que me surpreende bastante nela é a organização que ela tem nas suas próprias coisas. 

Elogio sobre a minha nora: A Carla é um anjo que caiu do céu para fazer feliz o meu filho Cristiano, é um casal que dá gosto só de olhar para eles, estão sempre alegres, mesmo que a vida lhes corra mal o sorriso é sempre encontrado na boca deles. Portanto na minha nora vou elogiá-la em tudo mas o elogio principal que eu encontro nela é moça bastante paciente e compreensiva para sempre concordar com as atitudes que o meu filho toma todavia eis a razão da felicidade completa deles. 

Anabela Faria 
05 De Novembro De 2012"

1 comentário: