
A Igreja de S. Francisco tem muitos pontos de interesse para visitar, embebidos por vários estilos arquitectónicos – gótico, barroco, rococó, manuelino. Na visita guiada, foram dadas explicações elucidativas sobre a evolução da sua construção e sobre toda a arte presente. As utentes gostaram bastante da visita a este Monumento Nacional e de toda a envolvência em volta da religião (uma das grandes áreas de interesse das participantes).
No período da tarde, realizou-se uma visita guiada ao Museu do Vinho do Porto, na qual foi dada a conhecer a história e importância do comércio do Vinho do Porto no desenvolvimento desta cidade, através de diversos painéis e postos multimédia que ilustraram a actividade comercial, a região vinhateira, a linha-férrea do Douro, os barcos rebelos, a evolução das garrafas e diversos objectos relacionados com o referido vinho.
Tal como na visita guiada realizada no período da manhã, as utentes mostraram uma enorme satisfação por tudo o que viram e pelas explicações que foram dadas, existindo a partilha de alguns conhecimentos relacionados com o mundo de trabalho que lhes é muito próximo, que, de certa forma, conhecem muito profundamente a nível prático – a agricultura.
Uma utente da Equipa, por iniciativa própria, trouxe um bolo-rei para um lanche-convívio (esta oferta foi facilitada pelo facto de trabalhar numa Pastelaria), que se realizou, no final do passeio, nas instalações do Centro Comunitário.
É de salientar que para as utentes do GAAS da Vila de Prado, este passeio foi de extremo interesse, uma vez que nunca tinham visitado a cidade do Porto.
GAAS Centro Comunitário de Prado da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Braga
Vila de Prado – Vila Verde
Sem comentários:
Enviar um comentário