
Este projecto de formação, para além de pretender motivar os formandos para a aprendizagem e para a inserção socioprofissional, a iniciativa procurou apoiar os formandos na elaboração de projectos de vida realistas e consonantes com as motivações, capacidades e aptidões.
Esta formação terminou em Março e, neste enquadramento, a Equipa do RSI de Amares organizou uma sessão solene de entrega de diplomas, relativa aos 3 cursos de formação. Na cerimónia estiveram presentes o Presidente de Câmara de Amares, a Vereadora da Acção Social e da Educação da Câmara Municipal de Amares, o Presidente da Associação de Fomento Amarense, a Técnica do Gabinete de Inserção Profissional de Amares e, ainda, a Directora Pedagógica da Entidade Formadora, Die Apfel.
Em termos dos principais resultados parece-nos importante realçar que dos 14 beneficiários, apenas 1 beneficiário não foi certificado num curso, os restantes foram certificados no conjunto dos cursos. Todos os beneficiários após o término das formações, inscreveram-se no Centro das Novas Oportunidades da Escola Secundária de Amares para dar continuidade à sua formação escolar e/ou profissional. Duas beneficiárias já conseguiram integrar curso EFA – B2 de Jardinagem e Floricultura a decorrer no Colégio S. Caetano, em Braga. Dois beneficiários têm prestado alguns serviços na área da agricultura nos respectivos locais onde desenvolveram o seu estágio, na componente prática do curso de fundamentos práticos de produção agrícola, estando em aberto a possibilidade de serem contratados a tempo integral.
Protocolo do RSI de Amares
Sem comentários:
Enviar um comentário