Páginas

23 de dezembro de 2013

"Aldeia Natal"


No passado dia 20 de Dezembro, o Protocolo do RSI de St.º Adrião proporcionou uma visita à Aldeia Natal, no Diverlanhoso, a 7 crianças. 

Foi um dia muito animado, cheio de alegria e espírito natalício. 

Aproveitamos para agradecer a atenção prestada pelo Paulo Barbosa e todos os colaboradores do Diverlanhoso.

"Árvore Solidária"


20 de dezembro de 2013

“Ser Empreendedor” - Concurso de Ideias de micro negócios

A Forconsulting, através do seu projeto “Ser Empreendedor” lançou um concurso de ideias que visa o apoio à criação de micro negócios.

Este concurso pretende apoiar boas ideias de negócio e pessoas que tem vontade e iniciativa empresarial, mas não tem condições financeiras e de instalações para seguir em frente com essa ideia/negócio.

Assim, através deste concurso pretendemos selecionar  pessoas que tenham uma boa ideia para a criação de pequenos negócios. Os 20 candidatos pré selecionados terão acesso a uma formação (financiada, gratuita) de cerca de 1 mês (75 horas de formação em sala) na área do marketing/Plano de negócios/empreendedorismo e no final desta formação terão de fazer a apresentação dos seus projetos perante um grupo de possíveis investidores, entre os quais a Forconsulting.

Para poder participar neste concurso terá de solicitar a ficha de pré inscrição e entrega-la na Forconsulting (por email, fax, ou entregue presencialmente) até ao dia 7 de Janeiro/2014.

Este projeto destina-se preferencialmente a pessoas recém licenciadas e que se encontrem desempregadas ou em situação de 1º emprego.

Se tem uma boa ideia de negócio, se acredita nela, mas não tem capacidade financeira para a desenvolver, então este projeto pode ser a sua oportunidade!

Lance-se no mundo empresarial, Portugal e o mundo precisam de pessoas empreendedoras!

Apoiamos financeiramente as melhores ideias de negócio.


Caso queira inscrever-se e conhecer melhor este projeto peça a brochura informativa e ficha de pré inscrição.
Estamos igualmente disponíveis para qualquer esclarecimento adicional em:

     Administração / Coordenação Pedagógica
     Forconsulting - Formação e Consultoria Lda
     Rua do Barral nº77  * 4750-231 Vila Frescainha S. Martinho Barcelos
     Tel.Fax 253 834 504 * Telem. 966 409 247

13 de dezembro de 2013

12 de dezembro de 2013

"Técnicas de Comunicação e Imagem" - Gratuito


"Imagens à Margem" com F21




"Novas Conversas do Psi para Si" – Ciclo de encontros com o psicólogo José Luís Gomes




cid:image003.jpg@01CEF1D6.223001F0


12 de dezembro | 21h30 | Auditório da Biblioteca

Novas Conversas do Psi para Si – Ciclo de encontros com o psicólogo José Luís Gomes. Tema do mês: Loucos não são os outros, somos todos! Quais os limites/fronteiras da saúde mental e da “anormalidade” psíquica e emocional.

Questões que queira apresentar, a serem debatidas na sessão, é favor enviá-las para conversasdopsi@blcs.pt.

Duração: 45 minutos + 15 minutos para questões.

Entrada livre. Organização: BLCS em parceria com o Psicólogo  José Luís Gomes.

“Adoção, Apadrinhamento Civil, Acolhimento – que solução para as nossas crianças?”


4 de dezembro de 2013

"Grupo de Partilha"

O Gabinete de Atendimento e Acompanhamento Social do Centro Social da Paróquia de Polvoreira em parceria com a ADCL, CLDS – “Projeto Arca Social” realizou no dia 03-12-2013 na Junta de Freguesia de Polvoreira, a terceira sessão do Grupo de Partilha onde pudemos contar com 8 beneficiários.
Os objetivos desta sessão foram os seguintes:
  • Reflexão e discussão acerca do tema:” Situação Social: ser velho demais para trabalhar e novo demais para a reforma”;
  • Dinâmicas de grupo: “Técnica da Estátua”, “O circulo dos felizes e o circulo dos tristes”, Dinâmica de “quebra – gelo” e “ Finalização da sessão em duas palavras”.

Tivemos um grupo interessado e participativo onde colaboraram nas dinâmicas de grupo com entusiasmo.


2 de dezembro de 2013

Programa: "Comportamentos de Risco"

A Câmara Municipal de Barcelos, através do Pelouro da Juventude, promove, entre os dias 2 e 14 de dezembro, na Casa da Juventude, mais uma iniciativa no âmbito do projeto de educação para a saúde “Agarra-te à Vida”. Trata-se do programa Comportamentos de Risco que consta de um conjunto de iniciativas de caráter pedagógico e preventivo e que abrange os seguintes temas: tabagismo, alcoolismo, toxicodependência, sida, sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis.
O programa é destinado aos mais jovens e à comunidade em geral e inclui uma exposição sobre aqueles temas, sessões educativas e documentários.
Os jovens podem expor as suas obras alusivas a estas temáticas, entre os dias 2 e 14, na Casa da Juventude, mediante inscrição.
Os documentários podem ser visionados continuamente ao longo dos 12 dias do programa, também na Casa da Juventude.
Neste mesmo período, os técnicos da Casa da Juventude estão disponíveis para a realização de sessões educativas sobre os temas do programa Comportamentos de Risco. Estas sessões podem, também, ser requeridas pelos estabelecimentos escolares do concelho, mediante inscrição.
A participação nestas atividades é gratuita.
As inscrições são feitas na Casa da Juventude (Rua da Madalena, n.º 37), em Barcelos, pelo telefone 253 814 307, fax 253 814 309 e e-mail casadajuventude@cm-barcelos.pt.